Um Desabafo…

IMG_3989

Este é o Alexandre, em casa Xaninho, este menino é, como o irmão dele, a melhor coisa da minha vida. Mas não estamos aqui para falar de mim, mas sobre ele.

É o miúdo! Ele ama, cheira, beija, abraça com intensidade, como ninguém. Para ele, ou é ou não é! Dá 100% em vez de 80%. Eu podia ficar calada, simplesmente não falar sobre ele, resguarda-lo, esperar que ele cresça, não o expor tanto, ele e as peculiaridades dele… Mas em vez disso, eu quero mostra-lo ao mundo, quero que vejam este ser maravilhoso que eu tenho, que me faz chorar sempre que tento descrever o que ele significa para mim, não de dor, mas de uma emoção boa, única…

Este miúdo não fala. Quando eu digo não fala é não fala mesmo nada! Mas o Alexandre mostra, nunca pensei que alguém pudesse “não falar” desta forma tão “falante” e bonita. Ele sorri mais do que chora, é um puto pensativo, pensa muito. Canta muitas vezes (chalreia), e quando ele o faz, sabemos que está feliz.

Aos 20meses disseram-nos que ele tinha autismo e o nosso mundo ruiu, mais por falta de conhecimento, por ignorância nossa. Hoje, e com a evolução que este “puto” tem tido, as lições que nos tem mostrado, e o que nos tem ensinado sobre a vida, nós dizemos que o autismo nunca o definiu… E se o andar de bicos de pés, sacudir as mãos, gritar, não falar, não saber ao certo como se expressar é autismo, que o seja! E como ele, com autismo, há muitos miúdos no mundo.

Mas como o Alexandre não há nenhum.

Está quase a fazer 5 aninhos, e o meu ❤️ explode de emoção. #autismo

Share:

Leave a Reply